quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um exemplo di vida

Desde pequena foi acustumada com o trabalho pesado, quando tinha 16 anos vendia alface para ajudar a mãe no sustento da casa e a cuidar dos irmãos pequenos, em assomada. Maria de Fátima mas conhecida por Guindinha, de 46 anos e mãe de 3 filhos, moradora da zona de palmarejo, é um exemplo calro de luta de uma mulher que teve que deixar o banco da escola para trabalhar muito cedo. Quando tinha 17 anos, resolveu então vir para a cidade da praia em busca de outros sonhos e de uma vida digna. Foi na cidade da Praia que conheceu o seu marido. De inicio começou a trabalhar como empregada doméstica, mas por motivos alheios decidiu apostar na venda de frutas no beco do mercado da Praia. Aos 18 anos teve o seu primeiro filho, e para suprir as despesas porque o marido era pedreiro e ganhava pouco na altura, Guindinha começou a vender bananas e papaias.
Devido a lei implementada pela Camâra Municipal da Praia, guindinha teve que deixar o beco do mercado do Plateau onde tinha muitos clientes, para vender no mercado de Sucupira, mas por causa da pouca aderência do publico, ela deixou esse lugar e agora vende todo o tipo de frutas numa barraca que ela própria construíu na zona de Terra Branca.
Guindinha agora tinha muitos clientes mas com o surgimento de uma nova empresa de frutas mesmo ao lado as vendas baixaram e ela teve vender roupas para tirar um ganho maior. Foi com a venda de frutas e outros produtos que Guinginha construiu a sua casa e também consegue dar uma vida digna aos filhos para eles estudarem, por isso ela diz que não os coloca a vender para poderem estudar. Apesar das dificuldades essa mulher não deixa de ser optmista e de ter sempre um sorriso no rosto para acolher que passar perto dela.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou amiga,objectiva,clara e não gosto de injustiças e de mentiras. Sou responsável e determinada. Quem estiver do meu lado será bastante feliz porque gosto muito de divertir, sair a noite, fazer passeios, comer coisas gostosas, enfim gosto ser felizzz E sou " persistente, perseverante, aplicada, perspicaz e inteligente, com um sorriso constante mas muito profundo; destemida e segura apesar de sensível;nada banal. Ainda, gentil, moderna, sensual e muito sexy num sentido lato"